27 DEZ
Atletas campo-belenses do “Esporte Para Todos” enfrentam as ondas e brilham no maior Circuito de Mar e Águas Abertas do País e um dos mais importantes da América Latina.
Início: 27/12/2019 às 08h20
Encerramento: 27/12/2019 às 08h20
Sobre o evento

Com apoio da Prefeitura de Campo Belo, cuja atual administração municipal tem dado atenção especial ao esporte, ampliando o Projeto Esporte Para Todos, mantido com recursos do Município e que hoje atende cerca de mil crianças, jovens e adultos, mais uma conquista marca a importância dos investimentos feitos pela Prefeitura na área esportiva.
Treinados para competições em piscinas, já que Minas não tem mar, os atletas campo-belenses de Natação, sob a coordenação técnica do Professor Daniel Alvarenga, demonstraram grande preparo e brilharam no Circuito Nacional de Mar e Águas Abertas Rei e Rainha do Mar, no Rio de Janeiro, realizado no último domingo, 15 de dezembro, em Copacabana, considerado o maior festival de esportes de praia do país.
O evento reuniu 4 mil atletas de diversos estados que disputaram várias categorias. Nossos atletas representaram muito bem o município de Campo Belo e trouxeram várias medalhas, obtendo êxito e resultados satisfatórios para o esporte especializado e competitivo de nossa cidade.
Campo Belo foi representada por 9 atletas nas categorias em mar e águas abertas para Natação kids e Natação Sprint, disputando os percursos no mar de Copacabana de 1km,200metros e 400 metros. Todos os atletas do Esporte Para Todos foram medalhistas e ficaram entre os 20 melhores tempos no Brasil. São eles: Victória Beatriz, Pyetro Henrique, Lucas Henrique Neves, João Pedro Parreira, João Pedro Almeida, João Gabriel Paiva, Vitor Hugo Rodrigues, Gabriel Bastos e Felipe Nélio.
Na oportunidade, o Professor Daniel Alvarenga agradece ao prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho pelo imenso apoio ao esporte especializado, bem como ao vice-prefeito Adalberto Lopes, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura (secretário Guilherme Rodrigues de Paula).
O evento reúne anualmente cerca de 4 mil competidores e há disputas para todos os gostos: provas de biathlon, de corrida na areia, de stand up paddle e, principalmente, de natação no mar, em percursos que variam de 1 km a 10 km.
A etapa de Copacabana conta com a presença de grandes estrelas internacionais da natação de águas abertas que disputam em todos os anos o chamado Desafio Elite, com transmissão ao vivo pela televisão. E esses grandes nomes, entre os quais campeões olímpicos e mundiais, também costumam disputar as provas abertas ao público, dando a atletas amadores a rara oportunidade de nadar lado a lado com seus ídolos.
O Rei e Rainha do Mar é o único evento da América do Sul a fazer parte da World Open Water Swimming Series (WOWSS), uma série que reúne as 13 melhores competições de águas abertas do planeta.
Reconhecimentos à administração municipal de Campo Belo, que busca cada vez mais valorizar nossa juventude, trazendo como pilares quatro pontos fundamentais: educação, inovação, cultura e esporte.