28 AGO 2019
Escolas da rede municipal contaram histórias de seus patronos.

Aconteceu na noite de ontem, 23 de agosto, na Praça da Estação, O Projeto Educação Patrimonial.

Criado no ano de 2003 por iniciativa da Fundação Museu e Arquivo Público do Município de Campo Belo sendo contemplado no quadro curricular, é destinado aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais. Tem por objetivo principal, o estudo teórico dos bens tombados de nossa cidade e a importância de preservá-los para as gerações futuras.

Neste ano, implantou-se como culminância o “Projeto Memórias Vivas” no qual as crianças tiveram oportunidade de conhecer os patronos de suas escolas através de entrevistas com seus familiares e prestarem uma homenagem demonstrando todo seu reconhecimento e carinho por aqueles e aquelas que escreveram de maneira singular sua história.

Além do prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho, que estava acompanhado da sua esposa Anaklaudia Teixeira, vereadores e um grande público acompanharam as homenagens e as entregas de uma lembrança aos representantes dos patronos.

Preservar a história e homenagear aqueles que contribuíram de forma positiva para educação ou com grandes exemplos para a nossa cidade, também é missão desta gestão.