02/09/2019 às 13:43:00
Motorista consciente não para ou estaciona em fila dupla!

Apesar de ser uma prática comum de muitos motoristas, parar em fila dupla é considerado uma infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pode gerar cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, multa de R$ 127,69 e até remoção do veículo.

Além de atrapalhar o trânsito, estacionar ou parar o carro em fila dupla pode aumentar o risco de acidentes, como colisão lateral ou atropelamento, por exemplo.

A Prefeitura de Campo Belo se preocupa e zela por toda segurança da cidade. Fique atento: uma boa alternativa para evitar acidentes deste tipo, é pesquisar antes se o local de chegada possui um estacionamento próximo.

Dar preferência aos locais com placas que permitem estacionar com o pisca alerta por até 15 minutos também é uma boa opção.

Conhece mais alguma solução para evitar as paradas em fila dupla? Conta pra gente nos comentários.