02/09/2019 às 13:52:00
Prefeitura recebe autorização do Ministério da Saúde para implantação de mais um polo do Programa Academia da Saúde.

As atividades oferecidas nas Academias da Saúde trabalham prevenção e recebem a cada dia mais adesão da população.
Campo Belo atualmente oferece à população dois polos do Programa Academia da Saúde. A modalidade ampliada que está localizada na Av. Américo Leão (Prainha) e a modalidade intermediária localizada na Av. Prefeito Wanderley Luiz Maia (em frente a UPA).
Foi solicitado mais um polo para o município e a proposta foi aprovada pelo Ministério da Saúde. A Prefeitura aguarda o repasse para mais uma academia modalidade intermediária que será localizada no bairro São Luís.
A prática regular de atividade física reduz substancialmente o risco de doença cardíaca, diminui o risco de infarto, câncer de cólon, diabetes, hipertensão entre outras doenças. A Academia da Saúde conta com um profissional de Edução Física e apoio dos profissionais do NASF.
Nesta semana os profissionais da Secretaria de Saúde realizaram o "Momento Piquenique". Os participantes e profissionais realizaram um momento de confraternização com um super piquenique na Academia da Saúde. Momentos como esses refletem na qualidade de vida dos usuários com descontração, alegria e permite estabelecer vínculos com a comunidade. O objetivo da saúde não é só tratar as doenças, mas também evitá-las.
Incorporando um novo conceito através do Programa Academia da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde tem em seu pilar a atenção personalizada através da medicina preventiva. Venha participar das diversas atividades ofertadas na Academia da Saúde e também dos momentos de socialização e de muita alegria.