21 OUT 2019
Prefeito recebe alunos caracterizados de personagens dos contos de fadas, educadores e pais de alunos, em homenagem à Semana das Crianças.

O prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho recebeu em seu gabinete na prefeitura, na manhã desta sexta-feira, 11 de outubro, cerca de 50 crianças, que são alunos da rede municipal de ensino, caracterizados de reis e rainhas, príncipes e princesas, e muitos outros personagens do mundo encantado dos contos de fadas.
Durante a visita, a coordenadora da Educação infantil Andréa Marcelino Silva Carvalho falou sobre projeto “Era uma Vez”, que é desenvolvido na rede municipal de educação infantil, e a analista de Educação Básica, Lucianna Cardoso Furtado Rollin Pinho representou a secretária municipal de Educação, Rosana Junqueira Neves Silveira.
“É um prazer e fico muito lisonjeado em receber aqui vocês, que representam a rede municipal de educação, professores, coordenadores, diretores, todos os funcionários, familiares e principalmente todos os alunos que vieram tão bem caracterizados. Amanhã é Dia das Crianças e fico emocionado com esta homenagem tão bonita e tão pura. Sempre digo que hoje todos nós, todas as secretarias somos uma só equipe trabalhando em prol de Campo Belo. E vocês, crianças, são o futuro de nossa cidade, nossos cidadãos do amanhã. Nosso compromisso é prestar à população o melhor atendimento em todas as áreas, saúde, assistência social, obras, mas a educação é o futuro e teremos sempre este olhar especial sob nossas crianças e jovens. Um feliz Dia das Crianças a todos e que Deus continue abençoando as crianças de nossa cidade”, disse o prefeito.

Projeto “Era uma Vez” leva o mundo encantado para as salas de aulas - Por meio dos contos de fadas é possível trabalhar seres encantados e elementos mágicos pertencentes a um mundo imaginário que todas as crianças se encantam. Por meio da linguagem simbólica dos contos, a criança vem a construir uma ponte de significação do mundo exterior para o seu mundo interior, aprendendo valores, refletindo sobre suas ações, desenvolvendo seu senso crítico, sua criatividade, sua expressão e linguagem, entre outros. Diante do exposto, o projeto tem por objetivo trabalhar os contos de fadas de forma criativa e prazerosa na creche e pré-escola, valorizando o simbólico e a criatividade.