04 NOV 2019
Iluminação Pública - Prefeitura disponibiliza WhatsApp para solicitação de troca de lâmpadas

A Assessoria de Comunicação por meio da ouvidoria da Prefeitura de Campo Belo está disponibilizando um número de WhatsApp para a população solicitar a troca de lâmpadas queimadas ou melhorias na iluminação pública da cidade.

O assessor de comunicação Douglas Freire explica que o objetivo é melhorar e agilizar o atendimento e chama atenção da população.

“O WhatsApp da iluminação pública é uma ferramenta de interação onde vamos receber demandas a respeito de lâmpadas queimadas ou danificadas e até mesmo denúncias de vandalismo. O objetivo é dar mais comodidade à população que não precisará vir até a prefeitura para solicitar reparos. A participação da população é fundamental, reivindicando e indicando os locais onde existem problemas e há necessidade da troca de lâmpadas ou reparos, outra recomendação é que, na medida do possível, sejam enviadas fotos ou algum numeral onde existe o problema para facilitar a localização”, ressaltou Douglas.

O ouvidor do município Gusttavo Henrique deu mais detalhes como funciona.

“Quando o morador identifica lâmpada queimada, envia mensagem de WhastApp ao setor de ouvidoria informando o ocorrido. É gerado número de protocolo, que facilita o monitoramento da situação até a solução do problema. Durante conversa, será necessário enviar dados como nome do solicitante, nome rua, avenida, travessa ou viela, número da residência ou comércio mais próximo do poste apagado. Todas as solicitações são incluídas dentro da agenda de demandas e direcionadas para empresa responsável. O tempo médio de atendimento é de cinco dias úteis. Esse prazo é necessário, pois em algumas situações a CEMIG precisa ser acionada, como na troca de poste quebrado", concluiu.