Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
17 NOV 2017
Campo Belo adere ao Projeto “Nascentes de Furnas”

O Prefeito Dr. Alisson, participou hoje (17), no município de São José da Barra, do lançamento do projeto “Nascentes de Furnas”. O encontro promovido pela Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago) e Furnas Centrais Elétricas S/A contou também  com o apoio da Confederação Nacional dos Municípios.

Quarenta municípios da região Centro-Oeste do estado, Sudoeste e Sul, integram a Alago, sendo eles: Aguanil, Alfenas, Alpinópolis, Alterosa, Areado, Boa Esperança, Cabo Verde, Camacho, Campo Belo, Campo do Meio, Campos Gerais, Cana Verde, Candeias, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Conceição da Aparecida, Coqueiral, Cristais, Divisa Nova, Elói Mendes, Fama, Formiga, Guapé, Ilicínea, Juruaia, Lavras, Machado, Muzambinho, Nepomuceno, Paraguaçu, Perdões, Pimenta, Ribeirão Vermelho, São João Batista do Glória, São José da Barra, Serrania, Três Pontas, Piumhi, Poço Fundo e Varginha.

O projeto tem como objetivo assegurar a disponibilidade de recursos hídricos de rios que abastecem o Reservatório da Usina Hidrelétrica de Furnas e também buscar a adaptação às mudanças climáticas. Dentre as ações previstas está o cercamento, reflorestamento, fiscalização e desassoreamento de nascentes com previsão de inicio ainda em dezembro deste ano até dezembro de 2018.

Estes municípios que pertencem ao entorno do Lago de Furnas são de extrema importância para a implementação e práticas de preservação ambiental e controle das águas que formam o grande Lago de Furnas.

VINCULADOS À PÁGINA:
Assessoria de Gabinete