19 DEZ 2017
Município recebe recursos da Câmara referente ao Exercício 2017

Em visita ao gabinete do prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho, no dia 18, a Câmara Municipal de Campo Belo, por meio da Mesa Administrativa da Casa e todos os Vereadores, realizou a devolução de R$800 mil para a Prefeitura. Este recurso entra como verba livre, podendo ser aplicado pelo prefeito onde houver prioridades.

O recurso é enviado pela própria Prefeitura à Câmara Municipal para as despesas do Exercício. Com o empenho dos Vereadores as economias e recursos que sobram são devolvidas ao Município anualmente. A devolução de recursos do Legislativo para o Executivo deve ser feita até o fim do ano.

A  Administração Municipal reconhece o empenho da Mesa Diretora, através da Presidente do Legislativo, Vereadora Marilena Neves dos Passos e de todos os Vereadores, como partícipes efetivos do desenvolvimento.

Na ocasião a Presidente da Câmara Municipal, Marilena Neves dos Passos sugeriu a ao Prefeito Dr. Alisson a aplicação do recurso na área da saúde para realizar cirurgias eletivas.

O Prefeito Dr. Alisson reconheceu o problema da grande fila de espera para realização das cirurgias, mas ressaltou também a grande crise econômica por que passa o País, o Estado bem como a queda nos repasses para o Município e a necessidade de utilizar este recurso para o custeio da máquina pública para este final de ano.

Ainda sobre os investimentos na saúde, o município, durante este ano de 2017,  investiu 26,90%  dos recursos na Saúde, quando o que determina a lei é investir no mínimo 15%. Foram também realizadas 199 cirurgias eletivas pelo município, com investimento de R$183 mil. Além disso, o município arcou também durante este ano, com os custos de cerca de R$1,5 milhão para pagamentos judiciais de fornecimento de medicamentos de alto custo e cirurgias.  O Prefeito Dr. Alisson, ciente da grande necessidade de recursos para a saúde se comprometeu a concentrar esforços para diminuir as filas de espera pelas cirurgias eletivas em 2018.