Secretarias e Assessorias - Assessoria de Assuntos Administrativos e Institucionais
  Assessoria de Assuntos Administrativos e Institucionais
Avaliar Informação
Responsável:
Edimar Resende
Telefone:
Endereço:
Rua João Pinheiro, nº 102
De segunda a sexta-feira das 12:00h às 17:00h - Clique no Brasão e saiba mais.

INFORMAÇÕES SOBRE O ASSESSOR :
Brasileiro, campo-belense, nascido em dezembro de 1958, casado com Andréa C.M.Resende, possui um filho de 26 anos com nome de Rafael A.Resende.
Ensino fundamental na Escola Estadual Abílio Neves.
Ensino médio no Colégio Dom Cabral.
Formado em Contabilidade (curso técnico) pelo Colégio Dom Cabral.
Formação em informática básica (word, excel, internet, etc.)
Funcionário da Prefeitura Municipal de Campo Belo desde julho de 1978, tendo ocupado, dentre outros, os cargos de: Contador, Assessor de Governo, Secretário de Administração, Secretário de Fazenda e Secretário de Controle Interno.
Participação em vários cursos de capacitação nas diversas áreas da administração pública, tais como: elaboração de orçamento-programa, elaboração de prestação geral de contas, lei de responsabilidade fiscal, licitações e contratos administrativos, controle interno, normas de retenção de INSS, contabilidade pública, diversos encontros junto ao Tribunal de Contas de MG, dentre outros.

INFORMAÇÕES SOBRE ESTA ASSESSORIA:
A Assessoria de Assuntos Administrativos e Institucionais tem a finalidade de assistir ao Prefeito nas relações institucionais e com a sociedade civil, competindo-lhe: I. Coordenar o relacionamento com a sociedade civil organizada e os conselhos comunitários. II. Proporcionar ao Prefeito assessoramento nos seus contatos com entidades, associações de classe, órgãos ou autoridades federais, estaduais e municipais. III. Executar as atividades de apoio administrativo ao Prefeito. IV. Coordenar as ações de representação e relacionamento institucional do Governo Municipal nos níveis estadual e federal e com a sociedade. V. Promover, incentivar e apoiar as ações de integração dos órgãos da Administração Municipal. VI. Incentivar, promover e coordenar o estreitamento das relações com governos e demais instituições que o município mantiver parcerias, incentivando e mobilizando novas cooperações. VII.Atuar diretamente na mobilização necessária à participação dos munícipes na gestão municipal. VIII. Exercer outras atividades correlatas.