INFORMAÇÕES SOBRE A SECRETÁRIA :
Servidora Pública há mais de 25 anos e pós-graduada em Gestão Pública Municipal.
INFORMAÇÕES SOBRE ESTA SECRETARIA :
A Secretaria Municipal de Administração tem a finalidade de planejar, organizar, gerir, orientar, executar, controlar e avaliar a política dos recursos humanos, de suprimento, do patrimônio público do Município, dos serviços gerais, e da tecnologia da informação, competindo-lhe: I. Desenvolver, orientar e efetivar ações e políticas de recursos humanos, direcionadas à incorporação, manutenção, desenvolvimento, avaliação e valorização do servidor público. II. Expedir os atos administrativos em matéria de pessoal da administração direta do Poder Executivo Municipal. III. Coordenar as atividades de registro, administração e pagamento de pessoal da administração direta do Poder Executivo Municipal. IV. Gerir o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores da administração direta do Poder Executivo Municipal. V. Gerir a política de saúde ocupacional no âmbito da administração direta do Poder Executivo Municipal. VI. Coordenar as atividades voltadas para o aprimoramento permanente das relações de trabalho entre a administração municipal e seus servidores, privilegiando a interlocução com suas entidades legalmente representativas. VII. Coordenar, dirigir e executar a política de suprimento da administração direta do Poder Executivo Municipal, de modo a definir regras e padrões para a realização de compras e contratações. VIII. Executar as atividades de serviços gerais da administração direta da Prefeitura, inclusive os postais, da locação de imóveis, da permissão de uso, de logística, do transporte, e gráficos e impressos. IX. Realizar o controle patrimonial da frota de veículos da administração direta da Prefeitura. X. Coordenar o sistema de gerenciamento do patrimônio mobiliário e imobiliário da administração direta do Poder Executivo Municipal. XI. Propor, discutir e efetivar políticas na área de tecnologia da informação. XII. Planejar, desenvolver e manter a infraestrutura de tecnologia da informação, compreendendo a rede de comunicação de dados e voz, a Intranet e Extranet e o acesso à Internet. XIII. Responsabilizar-se pela guarda de dados institucionais armazenados em meio eletrônico nos servidores da Divisão de Tecnologia da Informação e pela sua disponibilização para uso pela administração pública municipal. XIV. Responsabilizar-se pela guarda de documentos em meio físico em setores específicos para sua correta conservação. XV. Manter em pleno funcionamento o parque computacional. XVI. Disponibilizar suporte operacional de aplicativos e dos sistemas de informações e dados. XVII. Planejar, desenvolver e manter os diversos sistemas de informação, preservando a autonomia dos sistemas setoriais específicos. XVIIII. Adquirir, acompanhar e fiscalizar sistemas informatizados de terceiros. XIX. Fomentar, em conjunto com a Divisão de Administração e Desenvolvimento de Pessoal, cursos e treinamentos para os servidores públicos, voltados para a informatização e a inclusão digital na administração pública. Prefeitura Municipal de Campo Belo ESTADO DE MINAS GERAIS XX. Prospectar novas tecnologias da informação visando sua utilização para o desenvolvimento operacional e gerencial. XXI. Estabelecer padrões, normas, metodologias e especificações técnicas de uso geral, que deverão ser seguidas na elaboração dos processos de aquisição de produtos e serviços de tecnologia da informação e comunicação. XXII. Planejar, coordenar e supervisionar as atividades técnicas voltadas para a prestação de serviços à população através de portal de serviços na internet. XXIII. Exercer outras atividades correlatas. Art. 17.
A Secretaria Municipal de Administração tem a seguinte estrutura administrativa:
I – Superintendência de Recursos Humanos.
a) Divisão de Administração e Desenvolvimento de Pessoal.
b) Divisão de Registro e Pagamento de Pessoal.
II – Divisão de Tecnologia da Informação.
a) Setor de Infraestrutura, Manutenção e Suporte.
III – Divisão de Gestão Administrativa.
a) Setor de Gestão de Documentos.
b) Setor de Apoio Operacional.
c) Setor de Comunicação.
IV – Divisão de Patrimônio.
V – Divisão de Compras.
VI – Divisão de Licitação.
VII – Divisão de Transporte.
a) Setor de Manutenção e Controle de Frota.
ORGANOGRAMA