08 FEV 2018
Prefeitura intensifica inspeções no comércio garantindo qualidade ao consumidor
A Prefeitura de Campo Belo, através da Secretaria Municipal de Saúde/Vigilância Sanitária intensifica fiscalização e Certifica Estabelecimentos Comerciais e Produtores Rurais com Selo de Qualidade (S.I.M.) Serviço de Inspeção Municipal.

O Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal e vegetal preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município de Campo Belo.

O Serviço de Inspeção Municipal tem como atribuições a inspeção e fiscalização dos estabelecimentos de produtos de origem animal e seus produtos; a realização do registro sanitário dos estabelecimentos de produtos de origem animal; proceder a coleta de amostras de matérias-primas, ingredientes e produtos para análises fiscais; notificar, emitir auto de infração, apreender produtos, suspender, interditar ou embargar estabelecimentos, cassar registro de estabelecimentos e produtos; realizar ações de combate a clandestinidade; realizar outras atividades relacionadas a inspeção e fiscalização sanitária de produtos de origem animal que, por ventura, forem delegadas ao S.I.M..

Além de suas atividades regulamentares o S.I.M. de Campo Belo desenvolve atividades de caráter informativo, orientativo e educativo, tais como: utilização de meios e mecanismos de comunicação diversos destinados à população, com orientações sobre o trabalho do S.I.M. para a regularização dos produtores e seus estabelecimentos e para a produção de alimentos dentro das normas e leis vigentes  (Decreto Nº 2.774/10 de maio 2012); reuniões nas comunidades rurais divulgando os serviços prestados para regularização das atividades  produtivas/agroindústrias; palestras destinadas as Comunidades.

Para maiores informações, entre em contato com o Serviço de Inspeção Municipal. Rua Expedicionário Boavidir Massote, n°520 – Vila Escolástica. Telefone: (35) 38317970. Atendimento: Segunda a sexta-feira, de 7h às 11h e de 13h às 17h.

E-mail : vigilanciacampobelo@hotmail.com