07 AGO 2017
Prefeito se reúne com moradores e rancheiros no Porto dos Mendes para elaboração do PPA

Acompanhado de sua equipe de governo, o prefeito Dr. Alisson passou a manhã do último sábado, 05, no Distrito do Porto dos Mendes, onde foi recepcionado por dezenas de moradores e rancheiros daquela comunidade. A reunião aconteceu nas dependências da Escola Municipal Vereador Cristiano Pereira, onde o prefeito discutiu diretamente com a população o planejamento de governo e as prioridades da comunidade.

O prefeito esteve acompanhado dos secretários de Administração, Assistência Social, Educação e representantes da Secretaria de Obras Públicas e Meio Ambiente (SEOP), além de assessores. Também estiveram presentes o vereador José Maria, representando a Câmara Municipal, a diretoria da Associação Comunitária dos Moradores e Rancheiros do Porto dos Mendes e o presidente da Associação dos Congadeiros.

Todos os presentes, inclusive as crianças, enumeraram as prioridades para o distrito. A maioria das reivindicações concentrou-se na manutenção da estrada, como se encontra, em boas condições e o tão sonhado asfalto, além da telefonia e melhorias no transporte.

Dr. Alisson respondeu a cada cidadão enumerando todas as questões discutidas, sendo que a maioria já está sendo solucionada ou encontra-se em estudo, segundo declarações também dos membros da diretoria da Associação de Moradores. O prefeito citou ainda as melhorias que estão sendo viabilizadas, como o repetidor de sinal de celular; estudo da ampliação do horário de transporte escolar; melhorias na iluminação e no abastecimento de água; reivindicação do asfalto junto ao Estado, com o apoio do vice-prefeito Adalberto Lopes e do presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes; e estudo para tornar o distrito o principal ponto turístico do município, entre outras ações.

A Associação é o elo entre a comunidade e a Prefeitura e segundo seu presidente, a entidade é sempre recebida de portas abertas e a administração municipal tem buscado soluções para atender diuturnamente às reivindicações.

No dia 1º de outubro o Distrito do Porto dos Mendes será palco de um encontro de bandas que irá reunir cerca de 200 componentes de corporações musicais da região, fechando de forma inovadora o Festival da Primavera, evento que está sendo criado por esta administração com ampla programação alusiva ao aniversário do município.

Nestas reuniões para discussão do PPA – Plano Plurianual a comunidade tem a oportunidade de participar do planejamento das decisões de governo, como parte do orçamento participativo, apontando metas e prioridades nas ações da administração municipal. O Prefeito já havia se reunido com várias associações de moradores em diversos bairros da cidade, faltando portanto ouvir as comunidades rurais, o que foi feito neste sábado.

ASSESSORIA DE IMPRENSA