Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Campo Belo
Acompanhe-nos:
Facebook
YouTube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
14
14 NOV 2017
Prefeitura reúne diversas autoridades para discutir apreensão de animais em vias públicas

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 14 de novembro, às 10:00 horas, no Cine Teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU uma reunião, sob coordenação da Prefeitura para tratar da apreensão de animais em vias públicas.

A reunião contou com  a presença de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Polícia Civil, Polícia Militar, Vigilância Sanitária (VISA), IMA e imprensa local, para discutir o Código de Posturas do Município e a apreensão de animais soltos em vias públicas.

Estiveram presentes o prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho, juiz de direito Dr. Emerson de Oliveira Corrêa, os vereadores Marcos Vinício Rodrigues, Kaio Lúcio Bahia, Rosângela Kasaca, Voir Viana e José Maria dos Santos Júnior, representando também o CODEMA, delegado regional de Polícia Civil Dr. Luciano Teixeira Moreira,Ten.PM Adilson,representando a Polícia Militar, o procurador do Município, Dr. Octávio Neves Almeida Filho,  secretários, assessores, demais servidores de várias áreas e imprensa.

O problema dos animais criados soltos nas ruas é uma questão  antiga que afeta toda a população no que diz respeito à saúde pública.

Para solucionar esta questão é necessária uma ação em rede para conter o problema de animais que circulam livremente em vias públicas.

Após apresentação do problema enfrentado rotineiramente pela Prefeitura, que traz riscos eminentes de acidentes e à saúde pública, as autoridades presentes opinaram sobre ações de combate ao problema, que deverão ser implementadas.

Durante a reunião foram apresentadas aos presentes a legislação municipal (Código de Postura) e o Decreto  nº4.173, de 06 de outubro de 2017, que  estabelece regras para a apreensão de animais de pequeno, médio e grande porte no Município de Campo Belo e dá outras providências.  

A partir desta reunião será elaborado um plano de ação para solucionar o problema.

Informativos da Prefeitura
Receba no seu e-mail as novidades da Prefeitura de Campo Belo
Endereço
Rua: João Pinheiro, n° 102 - Centro
CEP: 37270-000
Atendimento
De segunda a sexta-feira das 12:00h às 17:00h
Contato
(35) 3831-7900
contato@campobelo.mg.gov.br
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia