Secretarias e Assessorias - Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente.
  Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente.
Avaliar Informação
Responsável:
Saulo Lasmar
Telefone:
Endereço:
BR 354, KM 556
De segunda a sexta-feira das 12:00h às 17:00h - Clique no Brasão e saiba mais.

INFORMAÇÕES SOBRE O SECRETÁRIO :

Saulo Lasmar filho de Daruich Lasmar e Jucia Lasmar casado com Bernandete pai de Daruich e Raissa.

Vereador eleito em 1996 com 513 votos pelo PTB e Eleito em 2000 pelo PTB com 698 votos.

Presidente da Câmara no Biênio de 2001 a 2002 , novamente eleito em 2004 com 957 votos pelo PR.

Presidente da Câmara no Biênio de 2005 a 2006 como Presidente direcionou recurso da Câmara no Valor de 400,000 para compra de 40 Ha de terra para a implantação do distrito industrial.

Para implantação do CTI que garantiu o seu funcionamento. salvou e continua salvando vidas.

Apoiou a candidatura do Dr. Alisson e Adalberto e hoje participa da sua equipe como Assessor.

INFORMAÇÕES SOBRE A SECRETARIA :

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente tem a finalidade de planejar, organizar, dirigir, coordenar, executar, controlar e avaliar as ações setoriais a cargo do Município relativas a obras públicas, especialmente nos aspectos de infraestrutura viária, estrutura operacional, iluminação pública, habitação e logística; administração, regulação e concessão de serviços públicos; mobilidade urbana, meio ambiente e defesa civil, competindo-lhe: I. Elaborar e propor planos, programas e projetos relativos às obras públicas e acompanhar as ações referentes à sua execução. II. Buscar novos modelos de financiamento, em parceria com a Secretaria Municipal da Fazenda, que assegurem, primordialmente, recursos para a manutenção e a operação da infraestrutura viária e das obras públicas. III. Consolidar mecanismos de articulação institucional entre as esferas de governo, visando à integração do planejamento e da gestão para viabilizar projetos de obras públicas de interesse estratégico para o Município. IV. Planejar, coordenar e controlar a administração, regulação e concessão de serviços públicos, como o transporte público, serviços de táxi e moto táxi, os cemitérios, a prestação de serviços funerários, terminal rodoviário, canil municipal, aeroporto municipal, travessia de balsa e a manutenção dos serviços de telecomunicações afetos ao Município. V. Zelar pela observância das normas de preservação, conservação, controle e desenvolvimento sustentável dos recursos ambientais, em articulação com órgãos municipais, estaduais e federais. VI. Conservar, coordenar, controlar e fiscalizar os parques, praças, viveiros e jardins do Município. VII.Identificar os recursos naturais do Município essenciais ao equilíbrio do meio ambiente, compatibilizando as medidas preservacionistas e conservacionistas com a exploração racional, conforme as diretrizes do desenvolvimento sustentável. VIII. Coordenar e supervisionar as atividades relativas à qualidade ambiental e ao controle da poluição. IX. Coordenar o Zoneamento Ambiental do Município, em articulação com instituições estaduais e federais. X. Planejar e coordenar planos, programas e projetos de educação e extensão ambiental. XI. Representar o Governo do Município no Conselho Estadual de Meio Ambiente e em outros conselhos nos quais tenha assento os órgãos ambientais e de gestão dos recursos naturais do Município. XII.Homologar e fazer cumprir as decisões do Conselho de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA, observadas às normas legais pertinentes. XIII. Estabelecer cooperação técnica, financeira e institucional com organismos nacionais e internacionais, visando à proteção ambiental e ao desenvolvimento sustentável do Município. XIV. Definir as normas e procedimentos referentes ao licenciamento ambiental a cargo do Município. XV.Estabelecer normas técnicas e operacionais promovendo a fiscalização ambiental no Município. XVI. Coordenar intervenções integradas em assentamentos precários existentes, incluindo ações sociais, de urbanização e de regularização fundiária. Prefeitura Municipal de Campo Belo ESTADO DE MINAS GERAIS XVII. Coordenar o planejamento e a execução da política de redução e prevenção de riscos em assentamentos precários do Município. XVIII. Promover o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas destinadas a evitar ou minimizar os desastres, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social. XIX. Elaborar convênios, e outros instrumentos congêneres, de interesse do Município, monitorando e acompanhando suas execuções. XX.Elaborar, examinar e garantir a aprovação da prestação de contas de convênios, e de outros instrumentos congêneres, em que o Município for partícipe. XXI. Coordenar e administrar, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento, as políticas e as ações relativas à mobilidade urbana no Município. XXII. Exercer outras atividades correlatas.

Art. 21. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente tem a seguinte estrutura administrativa:

I – Superintendência de Infraestrutura.

a) Assessoria de Desenvolvimento e Gestão de Projetos.

b) Divisão de Engenharia.

c) Divisão de Obras Públicas.

a) Setor de Vias Urbanas.

b) Setor de Vias Rurais.

II – Divisão de Planejamento.

III – Divisão de Gestão Administrativa.

IV – Divisão de Apoio Operacional.

V – Divisão de Meio Ambiente.

VI – Divisão de Transporte.

a) Setor de Manutenção e Controle de Frota.

VII – Divisão de Serviços Públicos Municipais.

ORGANOGRAMA

organoobras

SERVIÇOS DA SECRETARIA
Abastecimento dos veículos da administração pública, policia militar, policia civil, policia do meio ambiente